10/06/2024

TIROTEIO NA UPA - Confusão entre pacientes e invasores gera tumulto em unidade de atendimento TIROTEIO NA UPA - Confusão entre pacientes e invasores gera tumulto em unidade de atendimento





Policiais militares do 38° BPM da cidade de Três Rios (RJ), foram acionados neste domingo (9), para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na UPA do município, localizada na região sul do estado do Rio de Janeiro.

Segundo a PM, ao chegarem ao local, os agentes foram informados por funcionários da UPA, que um indivíduo armado, acompanhado de outros homens, efetuou disparos durante uma confusão entre pacientes internados.

O piso da unidade ficou marcado com sangue.

Segundo informações preliminares, um grupo de homens se envolveu em uma briga dentro de uma boate do município. Uma mulher interveio na confusão e  acertou uma garrafa de vidro em um dos envolvidos. O ferido então teria dado um soco na mulher, gerando uma nova discussão.

Depois da briga, a mulher e o homem foram para a UPA em busca de atendimento. De acordo com a Polícia Militar, um indivíduo armado, que estava acompanhado de outros homens, entrou na unidade e fez disparos em direção a um dos pacientes. Não houve registro de baleados.

O criminoso teria forçado a porta de uma sala da unidade para ter acesso ao homem que se envolveu na briga da boate. Durante a confusão, gotas de sangue, que seria do homem que se cortou com a garrafa na boate, se espalharam pelo chão da unidade.

Os invasores fugiram no momento em que foram abordados por um guarda municipal. Os policiais do 38° BPM (Três Rios) encaminharam o agente e os envolvidos na discussão para a 108ª DP (Três Rios), onde o caso foi registrado. O policiamento foi reforçado na região.

Redação com O Dia e Extra / Imagem: Reprodução redes sociais