08/07/2024

MILEI NO BRASIL - Presidente da Argentina recebe medalha de imorrível, imbrochável e incomível MILEI NO BRASIL - Presidente da Argentina recebe medalha de imorrível, imbrochável e incomível




Em sua primeira viagem ao Brasil desde que foi eleito, o presidente da Argentina, Javier Milei, criticou o que chamou de governos socialistas dos últimos 20 anos na América Latina, sem citar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Milei ainda afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é vítima de uma perseguição judicial no País e que a liberdade de expressão está questionada em grandes potencias mundiais.

“Aberrações são cometidas em matéria de liberdade de expressão e censura. São coisas que parecem distantes, mas todo mundo olha para o que infelizmente está começando a acontecer hoje aqui no Brasil e pensa duas vezes”, afirmou o presidente argentino durante o CPAC Brasil.

Para Milei, a “liberdade de expressão, valor fundamental da democracia, se encontra questionado nas principais potencias do mundo sob a desculpa de não ferir a sensibilidade de ninguém, ou respeitar supostos direitos de algumas minorias ruidosas”. Ele afirma que é cada vez mais frequente ouvir que países em que se acreditava que “respeitavam os princípios básicos da democracia, se cometem aberrações em matéria de liberdade de expressão e censura”.

Milei encerrou o discurso com três gritos de “Viva la libertad, carajo” e abraçou e deu as mãos a Bolsonaro antes de deixar o palco e seguir para o aeroporto. O presidente argentino deixa o País ainda hoje.

O presidente da Argentina recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a famosa medalha “3 Is”, que é distribuída a aliados e apoiadores.


O item traz três palavras já usadas pelo ex-chefe do Executivo para se definir durante o mandato: “imbrochável, imorrível e incomível”.

Redação com metrópoles / Imagens: Reprodução redes sociais