19/12/2017

Alguém acredita ? MP analisa imagens para identificar e punir torcedores violentos do Flamengo Alguém acredita ? MP analisa imagens para identificar e punir torcedores violentos do Flamengo




Os torcedores do Flamengo envolvidos nos atos violentos que ocorreram antes e depois do jogo entre o clube e o argentino Independiente, pela final da Copa Sul-Americana, no Estádio do Maracanã, na zona oeste do Rio, na quarta-feira (13), que forem identificados, poderão sofrer punições como suspensão de comparecer aos locais de jogos do clube. Os que já estão suspensos de ir às partidas do rubro-negro por participação violenta em ocasiões anteriores aos da semana passada poderão ser presos.

Segundo a promotora de Justiça Glícia Viana, integrante do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que atua na prevenção e combate à violência nos estádios, a análise de imagens indica que cerca de 8 mil torcedores se envolveram no tumulto. Agora, o trabalho é de identificar quem praticou a violência para definir as punições. “Suspensão das torcidas e prisão daqueles identificados como autores dos fatos. Algumas punições são de suspensão e afastamento dos estádios. Eles agora podem ser presos”, disse.

DEFESA

O presidente do Flamengo,Eduardo Bandeira de Mello,disse que o documento vai compor a defesa do clube na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmembol), onde terá que responder pelos distúrbios violentos. Além disso, o Flamengo vai ajudar na identificação dos torcedores nas imagens. “Tudo que estiver ao nosso alcance, nós vamos fazer. É do nosso interesse”, contou.

Redação com Agência Brasil