27/08/2024

CHOQUE NO POSTE - Criança tem convulsões e arritmia após descarga elétrica CHOQUE NO POSTE - Criança tem convulsões e arritmia após descarga elétrica





A criança de sete anos que sofreu um choque elétrico após tocar em poste no bairro das Quintas, na zona Oeste de Natal(RN), teve convulsões,está com um quadro de arritmia cardíaca e sendo tratado por meio de medicamentos. As informações foram repassadas por uma tia da vítima, procurada pela reportagem do jornal  TRIBUNA DO NORTE nesta segunda-feira (26).

Desde o caso registrado na noite de quinta-feira (22), o menino apresentou vários problemas físicos, em decorrência da descarga elétrica. De acordo com a tia da vítima, Lucimara Alves, a criança teve alta e foi liberada pela primeira vez do Hospital Walfredo Gurgel durante a manhã de sábado (24). Porém, na madrugada do domingo (25), o sobrinho vomitou e teve febre alta. Por isso, precisou retornar ao hospital, onde pelo menos três convulsões foram registradas.

“O médico nos disse que não havia explicações para meu sobrinho continuar vivo. Mas ele sobreviveu. O irmão dele, de 10 anos, presenciou tudo e não consegue dormir direito. Ele viu o desespero da mãe e da situação do irmão”, afirmou Lucimara Alves.

O menino foi liberado novamente durante a manhã do domingo (25). Lucimara Alves relatou ainda que os médicos constataram um quadro de arritmia cardíaca nele, o que causou a necessidade de tomar medicações voltadas para regularizar a situação. A criança, que já fez uma série de exames, passou por consulta com um outro especialista cardíaco nesta segunda-feira.

A tia lembrou ainda dos momentos de medo que a família enfrentou durante a descarga sofrida pelo menino. Lucimara Alves contou que foram necessários dois homens para ajudar a afastá-lo do contato com o poste.

“Depois que ele levou a descarga, ele ficou grudado (no poste). Um dos meus primos tentou puxa-los da primeira vez e levou choque também. Só foi possível tirá-lo de lá depois que dois homens o puxaram ao mesmo tempo, e bem rápido, para que ele pudesse desgrudar e eles não sofressem muito com a eletricidade. No caminho até chegar ao hospital, ele foi retornando a si, mas delirando”, detalhou.

Redação com jornal Tribuna do Norte / Imagem ilustrativa: Reprodução YouTube