16/09/2024

CADEIRADA DE DATENA - Jornalista joga cadeira contra Marçal e é expulso do debate da Cultura CADEIRADA DE DATENA - Jornalista joga cadeira contra Marçal e é expulso do debate da Cultura




Um intenso debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo foi interrompido neste domingo (15) à noite após o apresentador e candidato José Luiz Datena (PSDB) jogar uma cadeira no concorrente Pablo Marçal (PRTB). A agressão se deu ao vivo durante a transmissão da TV Cultura, envolvendo acusações e culminando em uma agressão física.


A situação teve início quando Marçal foi sorteado para fazer uma pergunta a Datena. A provocação feita por ele envolvia a continuidade da candidatura do apresentador, que já havia expressado anteriormente arrependimento de ter entrado na disputa eleitoral e uma denúncia de assédio sexual de Datena contra uma funcionária da Band.

O que levou Datena a arremessar a cadeira?

Em meio às acusações e provocações, Pablo Marçal não recuou, insistindo na questão de saber quando Datena desistiria de sua candidatura. Com uma série de insultos e o chamar de “arregão”, o clima esquentou ainda mais. A situação se agravou quando Marçal relembrou uma ocasião anterior em que Datena teria ameaçado lhe dar um tapa.

Datena, visivelmente irritado, não conteve sua raiva e partiu para cima de Marçal com uma cadeira. A cena caótica obrigou a TV Cultura a interromper a transmissão e chamar os comerciais abruptamente. Nas imagens, é possível ver o exato momento em que Datena lança o objeto em direção a Marçal.


Na volta do intervalo, foi anunciada a expulsão de Datena do debate, por ter quebrado as regras do confronto.

Marçal foi a uma Delegacia de Polícia registrar a ocorrência, e em seguida para o Hospital Sírio-Libanês em busca de atendimento. O candidato do PRTB passou a noite internado e tem suspeita de fratura em uma costela, além de dores no tórax.

É esse o nível da campanha na maior metrópole brasileira.

Redação com Agências com imagens da Tv Cultura