27/09/2024

IRMÃOS BRAZÃO NA PRISÃO - Ministro Moraes mantém presos Domingos,Chiquinho e o delegado Rivaldo Barbosa IRMÃOS BRAZÃO NA PRISÃO - Ministro Moraes mantém presos Domingos,Chiquinho e o delegado Rivaldo Barbosa




O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), manteve a prisão preventiva do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), do irmão dele, o conselheiro de contas Domingos Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa. Os três são réus e estão presos por planejar o assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2.018. Em junho, o ministro já havia negado um pedido semelhante.

A Primeira Turma do STF, por unanimidade, tornou réus, em junho. São cinco os principais suspeitos do plano de matar a vereadora Marielle Franco. Além de Domingos Brazão, se tornaram réus o irmão dele, o deputado federal Chiquinho Brazão, Robson Calixto da Fonseca, conhecido como Peixe, assessor do conselheiro, o delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa e o major PM Ronald Paulo de Alves Pereira.

Prevaleceu o voto do relator da ação, ministro Alexandre de Moraes. Ele disse haver vários indícios de elementos que solidificam as afirmações feitas na delação premiada de Ronnie Lessa. Moraes apontou que a denúncia está fundamentada em diversos materiais investigativos que comprovam as informações apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Redação com R-7 / Fotomontagem: Reprodução redes sociais