03/10/2024

¨CHUVA DE DINHEIRO¨ E CADEIA - Polícia Federal prende candidato que jogava dinheiro para eleitores ¨CHUVA DE DINHEIRO¨ E CADEIA - Polícia Federal prende candidato que jogava dinheiro para eleitores




A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quarta-feira (2) o candidato à Prefeitura de Coari, no Amazonas, Dr. Raione Cabral (do partido Mobiliza), após ele fazer uma “chuva de dinheiro” para eleitores durante um comício. 

A prisão aconteceu em uma praça do município, como parte da Operação Eleições 2.024, que busca coibir crimes eleitorais. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o candidato lançando cédulas de dinheiro para eleitores posicionados ao redor de sua equipe de campanha. As imagens também registram o tumulto causado por pessoas que tentavam pegar as notas jogadas por Raione. Segundo a Polícia Federal, o ato pode ser classificado como compra de votos.

De acordo com a corporação, o candidato poderá responder por crimes de corrupção eleitoral e ‘caixa dois’, com penas que podem somar até nove anos de prisão, além de multas.

Nas redes sociais, Raione justificou sua ação afirmando que o dinheiro lançado seria oriundo de compra de votos por candidatos opositores, e que sua intenção era “devolver o dinheiro à população”.


Dr. Raione - Preso por jogar dinheiro para eleitores

O diretório estadual do Mobiliza no Amazonas informou, por meio de nota, que "não reconhece a candidatura do Senhor Raione Cabral Queiroz, tanto é que a destituição do mesmo como presidente municipal foi, por unanimidade, reconhecida pelo egrégio do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM)".

Redação com g-1-AM e R-7 / Imagens: Reprodução redes sociais