18/10/2024

ABANDONOU O CACHORRO E FOI PRESO - Homem amarrou o animal em cerca durante o furacão Milton ABANDONOU O CACHORRO E FOI PRESO - Homem amarrou o animal em cerca durante o furacão Milton




Autoridades dos Estados Unidos confirmaram a prisão de Giovanny Aldama Garcia, de 23 anos, identificado como o tutor de um cão que abandonado durante a passagem do Furacão Milton no estado da Flórida.

Agentes da Florida Highway Patrol (FHP), autoridade responsável pela segurança das rodovias no estado, gravaram o momento em que o animal foi encontrado amarrado a uma cerca, na beira de uma rodovia, com as patas submersas na água. Naquele momento, mais de 2 milhões de pessoas haviam evacuado a região de Tampa antes da chegada do furacão.

As imagens viralizaram nas redes sociais e geraram comoção entre internautas e autoridades locais. Dois dias após o resgate, Garcia procurou o abrigo que teria recebido seu cachorro, com o intuito de reavê-lo. Ele foi contatado pelas autoridades e decidiu abrir mão do animal desde que ele estivesse sendo bem tratado no local onde estava abrigado.

Garcia é acusado de crueldade animal e vai responder ao processo em liberdade após pagar fiança. Segundo as autoridades, o cãozinho passa bem, foi rebatizado como Trooper e adotado por uma família da cidade de Tallahassee.

Redação com portal Terra  /  Fotomontagem: Reprodução