19/10/2024

CENA DE CINEMA - Guarda de trânsito sobe em capô de carro após motorista fugir de guincho CENA DE CINEMA - Guarda de trânsito sobe em capô de carro após motorista fugir de guincho




Um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante após avançar com o carro contra uma guarda de trânsito que o autuava por parar o veículo em local irregular em Santos, no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas, é possível ver a agente "pendurada" no capô do automóvel em movimento. Ela foi encaminhada a um hospital junto com um colega, que foi agredido a socos pelo condutor.

O caso aconteceu na Rua Pedro Américo, no bairro Campo Grande, nesta sexta-feira (18). A agente carregada sobre o capô do veículo, de 44 anos, e o colega dela que foi agredido, de 34, foram encaminhados ao Hospital Santa Casa, também em Santos, onde foram atendidos e liberados.

Conforme registrado em boletim de ocorrência (BO), os dois guardas relataram à Polícia Militar que discutiram com o homem sobre o guinchamento do carro dele. O automóvel, segundo os agentes, estava parado em local irregular.

Discussão e agressões

De acordo com o BO, a discussão entre os três evoluiu para a atitude agressiva do dono do veículo, que ligou o carro prestes a ser colocado no guincho e acelerou para tentar escapar.

Na tentativa de conter o homem, ainda segundo o registro policial, a guarda estacionou a moto em frente ao automóvel, que não parou. A mulher se segurou no capô do veículo para não ser atropelada e chegou a ser "carregada" por alguns metros.

Enquanto a colega estava pendurada no carro, o outro agente acompanhou o veículo com uma moto. Ele parou o carro e atacou o guarda com socos. O motorista deixou o automóvel e saiu a pé em direção à Rua Amazonas, mas foi segurado pelo profissional que, neste meio-tempo, também acionou a PM.

O suspeito foi segurado pela camiseta e levado até a viatura da PM estacionada a aproximadamente 20 metros. Após consultas nos sistemas das autoridades, os agentes identificaram que o homem não tinha autorização para dirigir.

Redação com g-1 / Imagem: Reprodução Tv