20/10/2024

MATOU COLEGAS DE ESCOLA - Família do aluno que matou colegas não sabe como ele conseguiu arma MATOU COLEGAS DE ESCOLA - Família do aluno que matou colegas não sabe como ele conseguiu arma




O titular da Delegacia Territorial de Heliópolis, no interior da Bahia, afirmou neste sábado (19) que o pai do adolescente que matou três colegas e se suicidou em seguida não sabe como o filho teve acesso ao revólver usado no crime. O ataque ocorreu na sexta (18) no Colégio Municipal Dom Pedro 1º, no povoado de Serra dos Correias, localizado no município de Heliópolis (a 332 km de Salvador).

"O depoimento do pai foi muito sucinto e não traz nenhum detalhe específico sobre a propriedade da arma. Ele disse não compreender como o adolescente teve acesso a essa arma", disse o delegado Thiago Alves Cunha. "Ainda é muito prematuro precisar quem era o proprietário", completou.

O revólver de calibre 38 foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica durante perícia no local do crime. Segundo o delegado, além da arma, munição e aparelhos eletrônicos que também foram apreendidos, estão sendo periciados.

"Ouvimos três testemunhas e trabalhamos, em parceria com o DPT (Departamento de Polícia Técnica), para esclarecer as circunstâncias do crime", afirmou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, os alunos assistiam a uma aula, quando Samuel Santana Andrade, 14, levantou da cadeira, atirou contra os colegas e tirou a própria vida em seguida. Além dele morreram Adriane Vitória Silva Ferreira, Fernanda Souza Gama e Jonatan Gama Santos(fotos). Além da professora, nove alunos estavam na sala.

Redação com o tempo  /  Fotomontagem: Reprodução redes sociais