22/10/2024 A dentista Ana Paola Nascimento Fedeszen, de Águia Branca (ES), foi surpreendida pela forma com que um paciente decidiu agradecê-la pelo atendimento prestado no Sistema Único de Saúde (SUS). O homem chegou ao consultório dela, na última quinta-feira (17), com um galo vivo dentro de um saco de nylon para presenteá-la. Depois de buscar tratamento em outros postos de saúde e não obter respostas, Adeucimar Leopoldino, de 56 anos, foi, finalmente, atendido após procurar o local onde Ana Paola trabalha. Grato pelo atendimento prestado, ele decidiu demonstrar a gratidão, pegando um dos galos da criação que possui em casa. “Me senti a melhor pessoa do mundo. O sentimento de poder ajudar alguém é bom demais. O que eu tirei desse acontecimento é que, por mais simples que as pessoas sejam, elas merecem atenção, mesmo que seja o básico, que é fazer o que eu recebo para fazer. Muitas vezes, as pessoas só querem atenção e o gesto dele é uma motivação para continuar o que eu faço”, diz Ana Paola. A dentista conta que o tratamento de Adeucimar começou há cerca de um mês e já teve quatro sessões. Segundo ela, é caso de prótese e deve durar, ainda, em torno de um mês e meio até que ele esteja com os dentes novos. “Ele ficou sem graça de tirar as fotos comigo, mas prometi que até o Natal ele estará com a prótese na boca e faremos uma foto nova, de sorriso aberto”, relata. Na quinta-feira, Adeucimar chegou ao posto de saúde segurando o saco branco, com o galo dentro, e, apesar de não ser o primeiro da fila de atendimento, ele entrou direto no consultório de Ana Paola para entregar o presente. Segundo ela, o saco com o galo ficou no canto da parede, enquanto ela atendia os demais pacientes. Redação com Metrópoles / Imagem: Reprodução redes sociais |