13/11/2024

TOMANDO TODAS - Adriano Imperador visita favela onde foi criado e diz que bebe todos os dias TOMANDO TODAS - Adriano Imperador visita favela onde foi criado e diz que bebe todos os dias




Lançando biografia, Adriano Imperador visitou a comunidade da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi criado. Aos 42 anos, o ex-jogador de futebol posou na favela para o site "The Players Tribune" e abriu o coração, falando da sua origem humilde e da frustração de abandonar os campos de futebol.

A biografia "Adriano – meu medo maior", chegou às livrarias na última segunda-feira, 11, e mergulha nas origens humildes do ex-jogador.

No livro, escrito pelo jornalista paulista Ulisses Neto, Adriano abre o jogo sobre alcoolismo, depressão e revela quando o clube quis interná-lo em uma clínica de reabilitação na Suíça.

A biografia explora todas as camadas do Imperador, que marcou época no Flamengo, na Inter de Milão e na seleção brasileira, e aborda a fama e as origens humildes do ex-atleta, de 42 anos.

"Muita gente não sacou porque abandonei a glória dos gramados para ficar aqui sentado bebendo em aparente deriva. Porque em algum momento eu quis, e é o tipo de decisão difícil de voltar atrás", disse.

O ex-jogador também fala da relação que tem com a favela onde foi criado.

"Aqui sou respeitado de verdade. Aqui está a minha história. É por isso que eu volto sempre. Aqui sou respeitado de verdade. Aqui está a minha história. É por isso que eu volto sempre. [...] Me chamam de Imperador. Imagina isso. cara que saiu lá da favela para ganhar o apelido de Imperador na Europa. Quem explica? Eu não entendi até hoje".

Redação com jornal Extra / Imagem: Reprodução CNN-Brasil