28/12/2017

O presente chegou ! Ex-governador deixa presídio em Manaus para cumprir prisão domiciliar O presente chegou ! Ex-governador deixa presídio em Manaus para cumprir prisão domiciliar




Preso em caráter temporário na última quinta-feira (21/12), durante a Operação Estado de Emergência, da Polícia Federal (PF), o ex-governador do Amazonas José Melo deixou nesta quarta-feira (27/12) o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM II), em Manaus.
 
Segundo a secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), Melo deixou a unidade prisional por volta das 9h30. Acusado de integrar um suposto esquema criminoso, investigado pela acusação de desvio de recursos públicos da área da saúde, Melo foi beneficiado por uma decisão do juiz plantonista Ricardo Salles, da Justiça Federal no Amazonas. Na terça-feira (26/12), o magistrado converteu a prisão temporária do ex-governador em domiciliar.

Além de Melo, foram soltos os ex-secretários estaduais Afonso Lobo (Fazenda) e Wilson Alecrim (Saúde), detidos sob a acusação de participar do mesmo esquema de desvio de recursos públicos.

Melo teve o mandato cassado em maio deste ano, por compra de votos nas eleições de 2014. Na semana passada, a Justiça Federal no Amazonas autorizou sua prisão temporária por suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Além de prendê-lo, na quinta-feira (21/12), a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais da região metropolitana de Manaus ligados aos investigados.

Redação com CB