05/12/2024

LULA E OS ATACADISTAS - Presidente diz que o brasileiro quer trabalhar menos e ganhar mais LULA E OS ATACADISTAS - Presidente diz que o brasileiro quer trabalhar menos e ganhar mais




Em discurso nesta quarta-feira (4), presidente defendeu “pente-fino” nos benefícios pagos pelo INSS. “Aqueles que estão (recebendo) de forma ilícita vão parar de receber”.

O presidente também afirmou que as medidas do pacote de corte de gastos, propostas pela equipe econômica do governo, estão sendo feitas “com maior delicadeza”.

O petista disse que não quer ser conhecido por punir as pessoas ao cortar benefícios das camadas menos favorecidas da população:

“A gente não quer ir para as páginas dos jornais punindo alguém que não pode ser punido. A gente quer fazer o levantamento fidedigno. A gente vai fazer com que todas as pessoas façam levantamento da sua situação real. Aqueles que têm direito vão continuar recebendo, aqueles que estão recebendo de forma ilícita vão parar de receber. Esse é o preço que a gente paga por ser sério”, afirmou.

O petista também cobrou empresários por mudanças nas relações trabalhistas.

Mudaram os tempos e nós vamos evoluir para que a gente possa construir um mundo de trabalho mais moderno do que a gente herdou de Getúlio Vargas”, afirmou Lula.

Redação com Agências / Imagem: Reprodução Tv