06/12/2024

OFICIAIS DO EXÉRCITO TRANSFERIDOS - General e Coronel presos no Rio são levados para Brasília OFICIAIS DO EXÉRCITO TRANSFERIDOS - General e Coronel presos no Rio são levados para Brasília




O Exército Brasileiro transferiu para Brasília nesta quinta-feira (5) dois militares das Forças Especiais da Força, intitulada 'Kids Pretos'. Ambos foram presos no Rio há duas semanas por suspeita de envolvimento na trama de um golpe de Estado em 2.022, que incluía, segundo a Polícia Federal, a morte do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Alexandre de Moraes.

O General de Brigada Mário Fernandes embarcou pela manhã para a Base Aérea de Brasília. O Tenente-Coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo estava com previsão de pouso para 16h50. Os dois foram encaminhados ao Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB).

A Polícia Federal investiga se os integrantes das Forças Especiais usaram técnicas militares para incitar a tentativa de golpe de Estado no país. No último dia 19, quatro militares foram presos, três deles integrantes dos 'Kids Pretos', e um policial federal também foi detido.

- Hélio Ferreira Lima: militar com formação em Forças Especiais

- Rafael Martins de Oliveira: militar com formação em Forças Especiais

- Rodrigo Bezerra de Azevedo: militar com formação em Forças Especiais

- Mário Fernandes: general reformado que foi secretário executivo da Presidência da República no governo Bolsonaro e hoje é assessor do ex-ministro e deputado federal Eduardo Pazuello.

- Wladimir Matos Soares: policial federal

Redação com jornal O Dia  /  Fotomontagem: Reprodução divulgação PF