05/01/2025

TOMANDO GOSTO NA PEÇA - Gusttavo Lima diz que pretende se encontrar com Lula e Bolsonaro ainda em Janeiro TOMANDO GOSTO NA PEÇA - Gusttavo Lima diz que pretende se encontrar com Lula e Bolsonaro ainda em Janeiro




Dois dias depois de anunciar sua intenção de disputar a Presidência da República nas eleições de 2026, o cantor Gusttavo Lima disse que pretende se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda neste mês de janeiro. Ele concedeu uma entrevista ao portal do Leo Dias neste sábado (4). 

De acordo com a publicação, o sertanejo informou os encontros como agendas já encaminhadas, mas não divulgou datas. A primeira reunião deve ser com Lula, e na semana seguinte com Bolsonaro. De acordo com ele, as conversas devem ser para entender problemas do Executivo do país. 

Na entrevista, Gusttavo Lima citou temas como economia. “E a classe média, Leo? Que guarda o dinheiro de uma vida inteira com o sonho de ir pro exterior, de conhecer a Disney. Mas com o dólar a R$ 7, o sonho só se distancia”, disse. 

Sondado pelo PRTB, o cantor disse não estar preocupado em encontrar um partido político neste momento. Ele também contou, de acordo com a publicação, que recebeu ligações de governadores e outros integrantes da classe política depois de seu anúncio. 

O sertanejo também informou que pode desistir de sua intenção política e apoiar outro nome "se aparecer um candidato em que ele acredite que reúna a capacidade de ajudar o país”, segundo a publicação.  

Em entrevista ao portal Metrópoles na quinta-feira (2), Gusttavo Lima anunciou que será candidato a presidente em 2.026 e disse que o "Brasil precisa de alternativas" e que está "cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”. 

Em um show nesta noite, ele brincou com a situação e adiantou uma proposta de governo, o Bolsa Cachaça. Segundo ele, o benefício seria de R$ 100 por mês. 

Redação com Agências / o tempo  /  Imagem: Reprodução Instagram GL