18/01/2025

CABO GILBERTO EM WASHINGTON - Deputado paraibano está na comitiva que vai à posse de Trump CABO GILBERTO EM WASHINGTON - Deputado paraibano está na comitiva que vai à posse de Trump




A comitiva da oposição brasileira que vai à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump , na próxima segunda-feira (20), contará com 21 deputados. Entre eles, o paraibano Cabo Gilberto (PL).

O grupo terá uma série de atividades em Washington D.C. além da cerimônia, incluindo almoço com assessores do governo Trump e um baile de gala.

O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), foi impedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de ir à cerimônia. Ele está com o passaporte retido pelo ministro Alexandre de Moraes, que negou a liberação. A sua esposa, Michelle e os filhos Flávio (senador) e Eduardo(deputado) irão representá-lo.

Michelle,Flávio e Eduardo vão representar Bolsonaro na posse de Trump

A agenda

Os compromissos oficiais da comitiva de brasileiros começa no domingo (19) com uma refeição oferecida por um dos conselheiros de Trump às 10h de Washington (12h de Brasília). 

Também no domingo o grupo irá a uma concentração de convidados de Trump na Capital One Arena, um ginásio poliesportivo com capacidade para cerca de 20.000 pessoas. O evento está previsto para às 14h de Washington (16h de Brasília) e deve contar com aparições de integrantes do núcleo próximo ao presidente eleito.

No dia da posse, a comitiva brasileira estará em frente ao Capitólio a partir das 12h no horário da capital norte-americana (14h de Brasília). A organização do cerimonial alertou para o risco de nevascas, com temperaturas de até -12 °C.  o  que pode fazer com que o cerimonial transfira a solenidade para a parte interna.

Redação com assessoria