06/02/2025

MANSÃO DE BICHEIRO NO RIO - Polícia encontra dinheiro, joias e carros de luxo em casa de Drumond MANSÃO DE BICHEIRO NO RIO - Polícia encontra dinheiro, joias e carros de luxo em casa de Drumond




A Polícia Civil apreendeu joias, 200 mil reais em espécie, celulares e carros de luxo, nesta quarta-feira, em uma mansão da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, casa de Vinicius Drumond, filho do falecido contraventor Luizinho Drumond. 

Vinícius é herdeiro de uma das mais antigas redes de contravenção do Rio e ligado à Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense. 

Na casa de Vinicius, recolheram, entre outros itens, gargantilhas e cordões de ouro. Um deles ostentava um pingente com o logo da Imperatriz, escola que já teve Luizinho Drumond como presidente. Outro tinha uma balança, símbolo da justiça. Também foram apreendidos quatro relógios, sendo ao menos três deles da marca suíça Rolex.

Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele. Em investigação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Vinícius é suspeito de ser o "cérebro" de uma quadrilha responsável por perfurar dutos subterrâneos da Petrobras para furtar petróleo e derivados no Rio de Janeiro e em outros estados. O grupo teria forte ligação com o jogo do bicho, que financia diretamente suas operações criminosas.

Ainda na mansão, os policiais da operação Ouro Negro apreenderam dois veículos BMW. Há suspeita de que os carros tenham sido usados para transportar integrantes da quadrilha responsável pelo furto em dutos subterrâneos de petróleo. A Polícia Civil investiga se os carros são de Vinicius ou de pessoas ligadas a ele. A polícia encontrou ainda durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, pelo menos dois celulares um notebooks e quatro máquinas de cartão. Todo material será examinado e periciado nos próximos dias.

No total, a operação Ouro Negro cumpriu 25 mandados de busca e apreensão em endereços do Rio e também na cidade de Além Paraíba, município da Zona da Mata de Minas Gerais. O alvo é uma organização criminosa suspeita de furtar petróleo em dutos que ficam enterrados.

Redação com jornal Extra  /  Imagem: Reprodução redes sociais