04/01/2018

Suplente de Cristiane Brasil na Câmara é ex-presidiário e irmão de Garotinho Suplente de Cristiane Brasil na Câmara é ex-presidiário e irmão de Garotinho




Irmão do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, o suplente de deputado Nelson Nahim (PSD-RJ), deve assumir a vaga da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) na Câmara após ela tomar posse como ministra do Trabalho, na próxima semana. A informação foi confirmada pela Secretaria-Geral da Mesa da Casa.

Assim como Garotinho, que ficou preso por cerca de um mês no final do ano passado por crimes eleitorais, Nahin também é ex-presidiário.

O novo deputado foi preso com outras 12 pessoas, em junho de 2016, numa ação da Polícia Civil e do Ministério Público sob a acusação de participar de uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes, em Campos de Goytacazes (RJ). Na época da prisão, Oliveira negou envolvimento no crime. Ele foi solto quatro meses depois, após habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Como suplente, na atual legislatura, Nahim já assumiu mandato de deputado federal por duas vezes, em dezembro de 2015, por apenas um dia, e em janeiro de 2017, por cerca de duas semanas. Na mesma coligação, ele também seria o eventual substituto do deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), que cumpre pena em regime semiaberto por falsificação de documento público e dispensa indevida de licitação para construção de creche na época em que comandou a prefeitura de Três Rios (RJ), em 2002.

Pelo jeito, tá tudo dominado mesmo.

Redação com Hoje em Dia