19/02/2025

JORNALISTA DESAPARECIDA - Profissional britânica deu notícia pela última vez em SP no dia 08 JORNALISTA DESAPARECIDA - Profissional britânica deu notícia pela última vez em SP no dia 08





A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, está desaparecida no Brasil há dez dias, segundo relatos de familiares e amigos.

O caso foi inicialmente registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (17), mas posteriormente encaminhado para São Paulo, onde Charlotte teria sido vista pela última vez antes de desaparecer.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou, em nota, que a investigação está sob responsabilidade da 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP, que conduz as diligências para localizar a profissional de imprensa.

Uma amiga americana de Charlotte, responsável pelo boletim de ocorrência, disse à polícia que conheceu a britânica no Rio de Janeiro há dois anos, quando ela trabalhava como jornalista na cidade.

Charlotte retornou ao Brasil em novembro de 2024, após uma temporada em Londres, e as duas chegaram a se encontrar uma vez em Santa Teresa, na região central do Rio.

No dia 8 deste mês, Charlotte enviou uma mensagem para a amiga pelo WhatsApp, informando que estava em São Paulo e planejava viajar para o Rio de Janeiro, pedindo um lugar para ficar. A amiga, no entanto, respondeu que sua casa estava cheia e não poderia hospedá-la.

Alguns dias depois, familiares da jornalista entraram em contato com a amiga relatando que haviam perdido contato com Charlotte. Para auxiliar nas buscas, a família forneceu informações sobre o voo dela para o Brasil e uma foto de seu passaporte.

A Embaixada Britânica no Brasil declarou estar acompanhando o caso e prestando suporte à família. “Estamos auxiliando os parentes da cidadã britânica e em contato com as autoridades locais”, informou em nota.

Redação com R-7  /  Imagens: Reprodução redes sociais