25/02/2025

LULA NO MODO CAMPANHA - Presidente tenta melhorar a popularidade em rede de rádio e tv LULA NO MODO CAMPANHA - Presidente tenta melhorar a popularidade em rede de rádio e tv




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta segunda-feira (24), em pronunciamento oficial em rede de TV, os programas do governo federal Pé-de-Meia e Farmácia Popular. 

A fala, com pouco mais de dois minutos de duração, ocorreu em meio à baixa popularidade do presidente, que atingiu o menor nível de aprovação dos três mandatos, com 24%. Em 14 de fevereiro, a pesquisa Datafolha apontou que 41% dos eleitores reprovavam o petista, o maior número já registrado pelo levantamento.

“Uma dupla que está mexendo com o Brasil”, exaltou Lula. “Depois de dois anos de reconstrução de um país que estava destruído, estamos trabalhando muito para trazer prosperidade para todo o Brasil, principalmente para quem mais precisa. Seguimos ao lado de cada brasileiro e de cada brasileira: para levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”, acrescentou.

O mesmo pronunciamento é veiculado em rede de rádios do país nesta terça-feira (25), às 6h30. O discurso foi gravado — na noite desta segunda, Lula participou da exibição do filme “Ainda Estou Aqui”, no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência. Foram convidados os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). O longa concorre em três categorias no Oscar deste ano.

A fala aproveitou o gancho do Pé-de-Meia, cujos primeiros pagamentos deste ano serão feitos nesta terça. As transferências poderão chegar a 1.200 reais — sendo 1.000 a quem concluiu uma das séries do ensino médio no ano passado e mais  200 reais para os estudantes que se formaram no ensino médio e participaram dos dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2.024).

Para quem concluiu o ensino médio, os pagamentos serão feitos até quarta (26), a depender da data de nascimento do beneficiário. Os alunos que terminaram o 1º e o 2º ano receberão o valor na quinta (27), independentemente do mês do aniversário. Segundo Lula, mais de 90% dos participantes do programa passaram de ano.

O programa Pé-de-Meia, iniciado em março do ano passado, pretende combater a evasão escolar no ensino médio por meio da concessão de bolsa a estudantes de baixa renda. Atualmente, a política atende 3,9 milhões de alunos, segundo o Ministério da Educação, com custo anual estimado em 12 bilhões e meio de reais.

Redação com R-7  /  Imagem: Reprodução Tv