07/01/2018

STTP enaltece ação de militares do Exercito em defesa da sociedade no Terminal de Integração de CG STTP enaltece ação de militares do Exercito em defesa da sociedade no Terminal de Integração de CG




Nos últimos dias quem passa pelo Terminal de Integração do Açude Novo, tem notado a presença de militares do Exercito Brasileiro equipados com viaturas e armamentos, sempre nas primeiras horas da manhã.

A ação, que tem recebido elogios dos passageiros e de funcionários do Terminal, acontece por uma rotina de ronda feita pelos soldados, num trajeto diário a partir da Vila Militar, no Jardim Paulistano, em deslocamento até o quartel do 31º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, na Palmeira.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, a simples presença dos soldados do exercito com as viaturas, mesmo que por pouco tempo de permanência, tem inibido a presença de bandidos naquele espaço público, já que a tropa também realiza uma varredura nos meliantes suspeitos. “É louvável sob todos os aspectos essa atitude voluntária da tropa do Exercito, na defesa da sociedade campinense. De público agradeço ao Coronel Márcio Rogério, Comandante, e Cel. Lisboa Sub Comandante do 31º BIMtz, pela parceria e prestação de serviço, considerando que o exemplo deveria ser uma ação da policia militar, que tem uma estratégia equivocada em relação a atuação dentro do Terminal”, disse o dirigente.

O superintendente comentou ainda que estará enviando expediente ao comando do Exercito, solicitando a permanência dessa rotina da tropa dentro do Terminal de Integração, e disponibilizando, se necessário for, apoio da STTP nessa logística de atuação objetivando unir forças contra os vândalos e criminosos que persistem em atacar os passageiros naquele local.

Redação com CODECOM/PMCG