16/03/2025

O GALO É HEXA - Atlético mineiro ganha o 6º título consecutivo mas tem faixa carimbada O GALO É HEXA - Atlético mineiro ganha o 6º título consecutivo mas tem faixa carimbada




Após deixar encaminhado, no jogo de ida, o título do Campeonato mineiro, o Atlético foi superado pelo América na volta, mas confirmou seu segundo hexacampeonato estadual da história neste sábado (15). Atuando no Mineirão, o Coelho venceu o Galo por 1 a 0, gol de Jonathas, o que não apagou a festa da massa alvinegra no estádio e pelo Brasil afora.

Por já ter batido o rival por 4 a 0, também no Gigante da Pampulha, o Galo retornou ao estádio com um clima mais leve, ouvindo os sons de 'campeão' vindos das arquibancadas antes mesmo do início da partida. O jogo, em si, foi considerado 'morno'. 

A conquista fez o Atlético chegar a um número histórico: 50 troféus mineiros levantados, crescendo ainda mais a sua hegemonia no estado — Cruzeiro, em 2º lugar, tem 38. Além disso, o alvinegro venceu o mineiro pela 6ª vez seguida, seu segundo hexa da história — o primeiro ocorreu entre os anos de 1.978 e 1.983.

Hulk artilheiro

Dono de marcas incríveis com a camisa do Atlético, o atacante Hulk atingiu mais um feito histórico após a partida, diante do América, que valeu ao Galo o hexacampeonato mineiro.

Artilheiro da competição com 7 gols, o camisa 7 alvinegro conquistou pela quarta vez consecutiva o posto de maior goleador de uma edição do Campeonato mineiro, feito que nenhum atleta conseguiu na era profissional do futebol, iniciada em 1.933. Com mais uma artilharia, Hulk superou o craque Tostão, ídolo do Cruzeiro, que foi artilheiro do Estadual por três vezes consecutivas, entre 1.966 e 1.968.

O camisa 7 do Galo só não conseguiu a artilharia do Estadual em 2.021, ano em que chegou ao clube. Em 2.022, ele marcou dez gols; em 2.023, foram 11 tentos; e em 2.024, dividiu o posto com o atacante Jonathas, à época do Athletic, com sete gols cada.


O craque alvinegro ainda deixou de disputar as três primeiras rodadas, já que o elenco principal do Atlético estava fazendo pré-temporada nos Estados Unidos. Hulk também ficou de fora do primeiro duelo da decisão contra o América. Neste sábado, ele entrou somente aos 44 minutos da segunda etapa, sem tempo para muita coisa.

Redação com jornal o tempo  /  Imagens: Reprodução o tempo e CAM