18/03/2025

CHUVA DE BOMBAS EM GAZA - Israel diz ter atacado alvos do Hamas novamente CHUVA DE BOMBAS EM GAZA - Israel diz ter atacado alvos do Hamas novamente




Uma série de explosões foi ouvida na Faixa de Gaza na manhã de terça-feira (18), no horário local, com moradores relatando vários ataques aéreos israelenses, em um dos maiores bombardeios desde o início do cessar-fogo em 19 de janeiro.

A informação foi confirmada pelo exército de Israel que declarou ter conduzido ataques extensivos em alvos pertencentes ao Hamas no território palestino. Além disso, o Comando de Defesa Interna ordenou restrições às atividades civis próximas a Gaza.

De acordo com médicos, os ataques deixaram pelo menos 30 vítimas, incluindo cinco crianças. Na segunda (17), Israel já havia conduzido um ataque aéreo em Gaza que deixou cinco mortos. Já o serviço de emergência palestino disse que 15 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em cerca de 35 bombardeios.

A Defesa Civil de Gaza informou que várias pessoas estavam “presas sob os escombros de casas que foram bombardeadas em várias áreas” do enclave. Repórteres da CNN em Gaza relataram os sons de ataques em vários locais.

O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o Ministro da Defesa, Israel Katz, ordenaram a operação, acusando o Hamas de “repetidamente” se recusar a libertar reféns e rejeitar ofertas de mediação.

Redação com CNN-Brasil  /  Imagem: Reprodução Tv