19/03/2025

ROMERO RODRIGUES - Deputado descarta volta ao PSD e diz que voltará à liderança partidária (Podemos) ROMERO RODRIGUES - Deputado descarta volta ao PSD e diz que voltará à liderança partidária (Podemos)




O deputado federal Romero Rodrigues quebrou o silêncio e anunciou que deve reassumir a liderança do partido Podemos em 2.026 no Congresso Nacional.

Romero confirmou entendimento interno da bancada, para que ele reassuma o cargo em fevereiro do ano vindouro.

“Novamente, em 2.026, eu retorno para a liderança do partido. Então, eu não posso dizer se não, assim, há a vontade, a pretensão, o desejo de continuar no Podemos”, resumiu.

Romero deixou a liderança do Podemos Podemos na Câmara Federal no ano passado, devido a um acordo de rodízio do cargo no partido. Ele ficou como vice-líder da bancada. Por enquanto o líder do Podemos na Câmara dos Deputados é Rodrigo Gambale (SP).

Em entrevista, ele descartou qualquer possibilidade de voltar ao PSD, mesmo após a saída da senadora Daniella Ribeiro do comando estadual da legenda.

A declaração de Romero surge no contexto da ascensão de seu aliado, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, à presidência estadual do PSD, e a entrada do ex-senador Cássio Cunha Lima no partido.

Rumores da volta de Romero ao PSD começaram circular após a saída conturbada do deputado da presidência estadual da sigla, em 2.022. Romero foi enfático ao afirmar que não tem interesse em retornar ao partido, destacando, inclusive, que mantém uma boa relação com a Executiva Nacional do Podemos.

Em relação à movimentação de Pedro e Cássio no PSD, Romero se mostrou favorável e afirmou que essa mudança pode fortalecer a base da oposição.

O parlamentar não descartou pré-candidatura ao Governo da Paraíba e garante que já colocou nome à disposição, mas afirmou que não pode ser por imposição.

“Meu nome continua à disposição, mas sem imposições. Eu não vou dizer que descarta essa possibilidade, mas não pode ser por imposição, nem de minha parte, nem de ninguém. Meu nome continua à disposição com serenidade”, declarou.

Redação com assessoria