08/01/2018

A que ponto chegamos ! Cármen Lúcia desiste de visitar presídio em Goiás por falta de segurança A que ponto chegamos ! Cármen Lúcia desiste de visitar presídio em Goiás por falta de segurança




A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), desistiu de ir ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás, nesta segunda-feira (08), porque as autoridades do estado não consideraram a visita segura. 

A mudança de planos ocorreu após uma reunião com autoridades do estado. No encontro, foi definida uma série de medidas para tentar conter a crise no sistema penitenciário. Foi o presidente do Tribunal Estadual de Justiça de Goiás (TJGO), Gilberto Marques Filho, que desaconselhou a ministra a ir pessoalmente à unidade de internação. "Eu, como presidente do Tribunal de Justiça, não quero expor a presidente do STF a qualquer risco, por menor que seja", destacou.

A ida até o complexo estava prevista na agenda da ministra e deveria ocorrer após uma reunião realizadas na sede do TJGO. O encontro terminou por volta das 13h. Depois disso,  a magistrada retornou a Brasília, sem falar com a imprensa.

Redação com CB