25/03/2025

SITUAÇÃO COMPLICADA - Recuperação do Prefeito de Belo Horizonte é muito difícil SITUAÇÃO COMPLICADA - Recuperação do Prefeito de Belo Horizonte é muito difícil




O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), disse nesta segunda-feira (24) que não tem mantido contato com Fuad Noman (PSD), prefeito eleito da capital mineira, que está internado no Hospital Mater Dei há 80 dias, e que a recuperação dele é "muito difícil" devido à idade e ao "peso da doença."

“Estamos acompanhando também, como todos vocês, pela imprensa. Não temos acesso ao Fuad, mas pelo que a gente acompanha, a gente sente que ele está melhorando. Essa melhora é gradativa e não é simples pela idade do prefeito e pelo peso da doença. Agora ficam as sequelas, que para tratar também é muito difícil”, disse. 

Internação de Fuad

Na segunda-feira (17), o atestado médico do prefeito de BH, Fuad Noman, foi renovado pela 5ª vez. Essa é a quarta internação desde a vitória nas eleições, no fim de outubro do ano passado. 

Fuad anunciou que lidava contra um câncer linfático em junho de 2.024, às vésperas da campanha à reeleição. Em outubro, pós-eleição, o prefeito disse que a doença estava em remissão e que o tratamento havia sido concluído.

A atual internação de Fuad, no Hospital Mater Dei, na capital mineira, ocorre após problemas respiratórios causados por uma pneumonia, que já foi dada como curada pelos médicos.

Redação com Hoje em dia e CNN-Brasil