09/01/2018

Dilúvio. Rio acumula em 12 horas 30% da média mensal de chuva para janeiro Dilúvio. Rio acumula em 12 horas 30% da média mensal de chuva para janeiro




O município do Rio está em estágio de atenção desde as 19h35 de domingo (7) por causa da forte chuva das últimas horas. De acordo com o Sistema Alerta Rio, o acumulado de chuva nas últimas 12 horas no município representa 30% da média mensal do mês de janeiro.

Os dados têm como base as informações registradas no sistema. No momento, o tempo permanece instável na cidade. O céu vai de nublado a encoberto e estão previstas pancadas de chuva isoladas no período da tarde até a noite. Os ventos são predominantemente moderados, com ocasionais rajadas de intensidade forte no período da noite.

Devido à chuva, ocorrências como alagamentos e queda de árvores foram registradas em vários bairros. Ainda existem problemas na Estrada Santa Maria, na altura da Estrada do Tingui, em Campo Grande, onde houve  afundamento da pista e queda de um poste de energia elétrica. A estrada foi interditada nos dois sentidos para que a Defesa Civil municipal e equipe da concessionária Light possam trabalhar com mais facilidade para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região.

Na Paraíba, chuvas de intensidade média foram registradas na região de Barra de São Miguel e distrito de Floresta, seguidas de rajadas de ventos e trovoadas, o que pode ser sinal de um bom inverno.

Redação com JB Online