09/01/2018

Justiça mantém suspensa posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho Justiça mantém suspensa posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho




Mais uma derrota para o governo de Michel Temer em relação à posse da ministra do trabalho Cristiane Brasil. O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Rio de Janeiro (TRF-2) Guilherme Couto de Castro negou o pedido de liminar apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU) para garantir a posse da deputada do PTB.
  
O governo informou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) por considerar que "posse de ministros" é uma atribuição constitucional do presidente da república.  

A suspensão 

Cristiane Brasil é filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e foi escolhida semana passada para substituir o deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) que, em dezembro do ano passado, pediu demissão. A posse da deputada foi suspensa ontem (8/1) por uma decisão de primeira instância do juiz da 4ª Vara da Fazenda Nacional, Leonardo da Costa Couceiro.

Redação com CB