22/01/2018

Temer embarca para a suiça Suíça na tentativa de atrair investidores Temer embarca para a suiça Suíça na tentativa de atrair investidores




O presidente Michel Temer embarca hoje às 22 hs para a Suíça para participar do encontro anual do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), no resort de Davos, nos Alpes suíços. Será a primeira vez que um presidente brasileiro comparece ao evento desde 2014. O emedebista ensaia um discurso bastante otimista aos líderes globais, poucos dias após o rebaixamento do país pela Standard & Poor’s. O objetivo é atrair os investidores para os projetos de concessão, principalmente, de infraestrutura, que ainda não decolaram propriamente.

Durante o briefing sobre a viagem, o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, informou que, em Davos, Temer apresentará números de um país que superou a crise e voltou a crescer, com inflação controlada, o Índice Bovespa registrando recorde de 81 mil pontos e o país voltando a criar empregos, com inflação e juros mais baixos. Segundo ele, Temer apresentará aos investidores o programa de concessões e privatizações do governo federal, com ênfase na área de infraestrutura, o Avançar Parcerias. A expectativa para este ano é ofertar 75 projetos para a iniciativa privada que poderão captar mais de R$ 130 bilhões em investimentos.

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Moreira Franco, embarca com Temer para a Suíça e reforçou o tom otimista do governo. “Retornamos a Davos para dizer que enfrentamos a mais grave crise econômica de nossa história, superamos a recessão, baixamos a inflação de mais de 10% para 2,9%, abaixo do piso”, escreveu ele, em seu perfil do Facebook.
Redação com Agência Brasil