25/01/2018

EDUEPB lança desafio para testar conhecimentos de alunos e estimular aquisição de livros EDUEPB lança desafio para testar conhecimentos de alunos e estimular aquisição de livros




Patrimônio imaterial do povo paraibano, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), preparou um desafio para estimular os estudantes ao hábito da leitura. Intitulado de, “Estudante, Leitor: quanto há de conhecimento em seu conhecimento?”, a iniciativa ocorrerá durante a semana de abertura do semestre letivo 2017.2, que acontece no dia 19 de fevereiro. A EDUEPB estará com seu stand de livros na Central de Integração Acadêmica, Câmpus de Bodocongó, com mais uma campanha que estimula o consumo de livros para estudantes, leitores, apreciadores do conhecimento, da ciência e cultura.

 

No stand haverá um balão transparente com duas mil perguntas em que o estudante/leitor retirará uma delas e, respondendo corretamente, adquire o direto de escolher, gratuitamente, 20 livros dos 340 títulos já publicados pela EDUEPB. Caso não saiba a resposta, o participante terá a sua disposição 120 títulos a preços que variam entre R$ 3 e R$ 5 para sua compra. Serão feitas perguntas para testar os conhecimentos dos estudantes nas áreas da Filosofia, Política, Direito, Cultura, entre outros assuntos. Ao todo, a editora vai ofertar cerca de 2.200 livros durante essa atividade.

 

Segundo o diretor da EDUEPB, professor Luciano Nascimento, o objetivo central da campanha é provocar os estudantes a leitura, testando os seus conhecimentos. Outra finalidade é aproximá-los da editora, proporcionando a aquisição de livros a preços módicos. A ideia da direção da EDUEPB é expandir a iniciativa para os oito câmpus da Instituição. Para isso, um cronograma será montado estabelecendo o dia em que a campanha será realizada em cada unidade da UEPB.

Redação com ASCOM/UEPB