28/01/2018

Pela reforma da Previdência, Temer participa de programas de tevê Pela reforma da Previdência, Temer participa de programas de tevê




Após voltar do encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o presidente Michel Temer está focado no maior desafio do governo até agora: aprovar a reforma da Previdência. Nesta semana, o peemedebista aposta em entrevistas populares em veículos de comunicação para alcançar os deputados indecisos e a parcela da população que ainda não concorda com as mudanças nas regras de aposentadoria. A estimativa do governo é conseguir o apoio de 60 parlamentares até 19 de fevereiro, data prevista para votação no plenário da Câmara.

Ontem à noite, a entrevista que o presidente deu ao apresentador Amaury Júnior iria ao ar, por volta das 23h30, para falar sobre as mudanças sugeridas pelo governo. O assunto também será debatido no programa do empresário Silvio Santos, que será exibido na noite de hoje. As imagens foram gravadas em 18 de janeiro, mesmo dia em que o presidente gravou uma entrevista no programa do Ratinho, da mesma emissora, que irá ao ar amanhã à noite. Amanhã, Temer também dará uma entrevista à rádio Bandeirantes, por volta das 8h30, com o mesmo objetivo: reforçar a ideia de que a previdência é benéfica para o país e não atingirá a população mais pobre.

A ideia durante a semana é colocar os aliados na rua para sentir se a participação do presidente em programas populares teve efeito na população, já que muitos deputados temem votar com o governo e perder votos na disputa eleitoral. A tentativa também será mostrar os resultados da presença de Temer na Suíça. Em Davos, o chefe do Executivo buscou novos investidores para apostarem no Brasil. Para isso, ele ressaltou o empenho em aprovar reformas estruturais capazes de fortalecer a economia e garantir um ambiente seguro para investimentos, como é o caso da reforma da Previdência. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, empresários declararam que pretendem investir mais e que “confiam na economia brasileira”. Em vídeo gravado para as redes sociais, Temer celebrou a participação em Davos.
Redação com CB