28/01/2018

Quanto mais me perseguem, mais subo nas pesquisas, afirma Lula Quanto mais me perseguem, mais subo nas pesquisas, afirma Lula




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou neste sábado (27/1), por videoconferência em uma reunião da FAO, que os esforços para impedir sua candidatura à presidência apenas o tornam mais forte.

"Não querem que eu seja candidato porque quanto mais me acusam, quanto mais me perseguem, mais eu subo nas pesquisas", declarou Lula em um discurso transmitido a um congresso sobre a luta contra a fome da FAO em Adis Abeba (Etiópia).

Como se sabe, Lula foi impedido de viajar para a África, e teve o seu passaporte apreendido por ordem de um juiz.

Prisão

A condenação de Lula em segunda instância já mobiliza as autoridades para definir como será o cumprimento da ordem para deter o petista. A alta cúpula da Polícia Federal já estaria discutindo um possível acordo com a defesa para que o principal líder do PT não tenha de seguir de camburão para o local do cumprimento da pena. 

A  informação foi divulgada pela jornalista Andreza Matais, da Coluna do Estadão, e já está entre os assuntos mais comentados do Twitter desde a quinta feira, dia seguinte ao julgamento do recurso de Lula pelo Tribunal Regional Federal (TRF4).
 
Segundo a colunista, há preocupação na PF sobre como proceder, pois, buscar Lula em casa num camburão poderia ter a mesma repercussão negativa de quando o petista foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento. Diante da comoção nacional, tanto dos que defendem quanto dos que são contra o ex-presidente, os delegados entendem que a prisão tem que ser bem articulada para garantir a segurança de Lula e dos policiais.
Redação com CB