31/01/2018

Prefeitura de Campina sorteia casas do Aluízio Campos hoje Prefeitura de Campina sorteia casas do Aluízio Campos hoje




A Prefeitura de Campina Grande processará logo mais às 10h, no Parque do Povo, o sorteio das 4.100 casas que integram o conjunto Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro.

Mais de 15 mil pessoas se inscreveram para concorrer a uma casa no referido conjunto, considerado o maior núcleo habitacional em construção no Brasil.

O complexo Aluísio Campos é construído através do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ do Governo Federal, em parceria com a prefeitura de Campina Grande. O conjunto tem 4,1 mil unidades –  3.012 casas e 1.088 apartamentos -, um empreendimento na ordem R$ 233 milhões.

Campina Grande primando pelo pioneirismo e  buscando oferecer maior transparência ao processo, efetuará o sorteio das unidades habitacionais através de um software, que utilizará algorítimos protegidos por criptografia, garantindo maior segurança contra fraude.

O software foi desenvolvido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  Representantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) também vão acompanhar o processo.

A área conta com toda infraestrutura para dar qualidade de vida aos seus moradores, como mais de 66 ruas e 9 avenidas, todas com pavimentação asfáltica, além de equipamentos como praças, creches, escolas, duas Unidades Básicas de Saúde, entre outros setores. Toda esta estrutura faz parte de uma vasta área com quase 800 hectares, que, aos poucos, também será ocupada com empreendimentos comerciais e industriais.

Em decorrência da sua grandiosidade em termos de espaço e de variedade de estruturas, a obra tem atraído a atenção de gestores de toda a Paraíba e até mesmo de outras regiões do país. A Obra representa um investimento de mais de R$ 300 milhões, com contrapartida da Prefeitura Municipal de Campina Grande que viabilizou o empreendimento mediante uma política de parceria com o governo federal.

Redação com CODECOM/PMCG