01/02/2018

Juiz Marcelo Bretas desaparece do Twitter após polêmica sobre auxílio-moradia Juiz Marcelo Bretas desaparece do Twitter após polêmica sobre auxílio-moradia




O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, decidiu tirar férias do Twitter, um dia depois de virar um dos assuntos mais comentados na rede social por causa da ação que moveu para garantir dois auxílios-moradia para a família. O juiz responsável pela Lava-Jato no Rio informou na noite dessa terça-feira (31) aos 31,2 mil seguidores que ficará ausente.

“Informo que não usarei esta conta de Twitter pelos próximos meses.Teremos um ano de muito trabalho ...Até”, disse. Antes, porém, agradeceu aos que o acompanharam pela rede.

No dia anterior, Marcelo Bretas havia usado a conta para se defender pelas críticas de ter conseguido judicialmente receber um auxílio-moradia de R$ 4.377,73, mesmo morando com a mulher, Simone Bretas, do 5º Juizado Especial Federal Cível do Rio,que recebe os mesmos R$ 4.377,73.

O casal conseguiu duplicar o benefício graças a uma decisão judicial, já que resolução de 2014 do Conselho Nacional de Justiça veda o pagamento do auxílio a magistrados que residam com quem perceba “vantagem da mesma natureza”.
Redação com CB