01/02/2018

Policial entra na sede da Record em BH, saca arma e causa pânico Policial entra na sede da Record em BH, saca arma e causa pânico




Um policial civil mobilizou a presença da corregedoria da corporação nesta quarta-feira (31/1) na sede da Record TV, no Bairro Floresta, em Belo Horizonte, após um conflito motivado por um surto do agente da segurança pública.


Segundo informações extraoficiais, o policial teria ido até a sede da emissora com o objetivo de sugerir uma pauta jornalística, mas enquanto conversava com um segurança demonstrou sinais de depressão e disse que seu filho tinha sido preso injustamente.


Nesse momento, apontou a própria arma na cabeça e disse que se mataria, o que motivou a presença da Polícia Militar e de viaturas da Polícia Civil no local. Ele também teria dito ao segurança para não se preocupar e que não faria nada com ele. 


Guardas municipais também estiveram no local e informaram que o policial deixou o prédio da rede de televisão junto com servidores da corregedoria. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o policial estava de licença médica desde 19 de setembro de 2017.

 

“Ele apresentou problemas psiquiátricos e estava sendo acompanhado pelos órgãos responsáveis da instituição. O policial já tinha histórico de licenças médicas em períodos anteriores. Ele foi encaminhado à Corregedoria-Geral de Polícia Civil, onde serão tomadas medidas pertinentes”, finalizou a corporação.


Redação com CB