03/02/2018

UEPB-Universidade Aberta à Maturidade define período de inscrição e amplia critério de seleção de novos alunos UEPB-Universidade Aberta à Maturidade define período de inscrição e amplia critério de seleção de novos alunos




Com oito anos de existência e registrando a cada ano uma procura crescente por novas vagas, a Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalada no Câmpus de Campina Grande, lançou novos critérios de seleção para acesso ao curso “Educação para o envelhecimento humano”. A partir de agora, além dos alunos interessados precisarem comprovar idade superior a 60 anos, deverão observar também parâmetros socioeconômicos, como renda, e demonstrar motivação, ou seja, necessidade real de participar do curso.

A ficha com o requerimento de inscrição estará disponível nos dias 6 e 7 de fevereiro, na sede da UAMA, localizada na Rua Domitila Cabral de Castro, 225, Bairro Universitário, no horário das 7h às 13h. Logo após as inscrições, uma comissão interdisciplinar formada por professores da Instituição fará uma avaliação e definirá a lista com os 110 novos alunos das turmas de 2018.

De acordo com os coordenadores do curso, a idade acima de 60 anos é um critério básico e objetivo. No entanto, além deste, por se tratar de uma universidade pública, é preciso dar espaço para atender as pessoas que não podem custear tratamentos de saúde, que não têm possibilidade de acesso ao conhecimento em outro estágio ou que necessitam sair de suas rotinas restritas e socializar com pessoas de diferentes idades. “Queremos promover a socialização, os encontros, as festividades, e a UAMA avaliará todos esses critérios para buscar dar novas oportunidades para quem não tem”, afirmou o professor Manoel Freire, coordenador do curso.

Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3334-1898 ou pelo e-mail: uama@uepb.edu.br. O edital completo de inscrição pode ser conferido clicando AQUI.

 Redação com ASCOM/UEPB