06/02/2018

Deputado Veneziano saúda os mil novos integrantes do quadro efetivo da educação estadual Deputado Veneziano saúda os mil novos integrantes do quadro efetivo da educação estadual




O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo esteve nesta segunda-feira (5), em solenidade realizada no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa, ao lado do governador Ricardo Coutinho, que empossou os professores aprovados no concurso público que ofereceu mil vagas para o magistério.

Para Veneziano, a atitude do governador é digna de aplausos, pois insere funcionários no serviço público pela porta da frente, através de concursos. “Eu quero hoje cumprimentar os mil professores que foram empossados na rede de ensino estadual. Eu que tive a oportunidade de cumprimenta-los ao participar de uma solenidade muito importante. Essa é a demonstração de que a atual gestão estadual tem o compromisso e a determinação de investir na qualidade de ensino para os paraibanos”, disse.

Ao mesmo tempo em que cumprimentou a iniciativa do governo Ricardo Coutinho, Veneziano saudou os novos servidores, “aqueles que pela porta da frente ingressam no serviço público”, disse Veneziano nas suas redes socais, sobre a posse dos mil professores, que já devem estar atuando nas escolas da rede estadual de ensino a partir desta quarta-feira (7), quando acontecerá o início do ano letivo 2018. Veja no link o depoimento completo:https://youtu.be/1EENkBkIQpA

Este foi o terceiro concurso para professor realizado pelo Governo do Estado, nos últimos sete anos, somando mais de 4 mil vagas para a categoria. O primeiro aconteceu em 2011, com a oferta de 1.040 vagas; já o segundo concurso para professor foi realizado em 2012, disponibilizando 2 mil vagas. A prova aconteceu no dia 3 de dezembro do ano passado, nos municípios sede de cada uma das 14 Gerências Regionais de Educação e o concurso contou com mais de 28 mil inscritos.


Ao falar sobre o papel dos professores da rede pública, o governador Ricardo Coutinho enfatizou que eles possuem a missão de fazer com que os alunos tenham ensino de qualidade, para, assim, terem as mesmas oportunidades daqueles que estudam em escolas privadas. “Não estamos aqui dando apenas um emprego efetivo, estamos dando aos professores a imensa responsabilidade com o presente e o futuro dos estudantes. Já contratamos por meio de concurso 4.390 professores, com isso estamos dando um grande salto na qualidade da educação paraibana”, pontuou.


Redação com Assessoria de comunicação

Deputado federal

Veneziano Vital do Rêgo