07/02/2018

Ministro Luiz Fux assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral Ministro Luiz Fux assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral




O ministro Luiz Fux assumiu na noite de ontem a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em cerimônia de posse, na séde do órgão, o ministro destacou os desafios da gestão nesse ano eleitoral, frente a um cenário imprevisível. Ele deve ficar a frente do órgão até agosto, quando completa dois biênios dentro da instituição e será substituído pela vice-presidente Rosa Weber.

Na cerimônia, também estavam presentes a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, o deputado federal Fábio Ramalho, representante da Câmara dos Deputados, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Cláudio Lamachia e o presidente da República, Michel Temer.

Entre os pilares do órgão, Fux reafirmou o papel do TSE em combater as fake news e em garantir a ficha limpa durante as eleições de 2018. "Vamos aplicar a lei da ficha limpa combater as fake news. A ficha limpa se apresenta como pilar fundamental da atuação do TSE. A justiça eleitoral será irredutível na aplicação da ficha limpa", garantiu.
Redação com CB