12/02/2018

Prefeito Crivella viaja para a Europa e não vê desfiles no Rio Prefeito Crivella viaja para a Europa e não vê desfiles no Rio




O desfile do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro começou, neste domingo (11), sob protestos dos foliões e sem a presença do prefeito Marcelo Crivella (PRB). Durante a concentração, torcedores estenderam uma faixa com críticas às igrejas. “Até as Igrejas são falsas”, lia-se. A polêmica religião-folia se estende desde que o prefeito, que é bispo licenciado da Igreja Universal, se recusou a participar da festa no ano passado e cortou a verba para os desfiles de 2018. 

Este ano, porém, Crivella  procurou se mostrar menos avesso à folia. Na sexta-feira, 9, fez vistorias no sambódromo e participou da cerimônia de entrega da chave da cidade para o Rei Momo. Na ocasião, deixou claro que encerrava ali sua participação no Carnaval. “Fiz a minha parte”, declarou à imprensa. Neste domingo, viajou para Frankfurt, na Alemanha. De lá, rumará para a Áustria e, depois, à Suécia, e voltará ao Rio na quinta-feira. Em vídeo publicado no Facebook, o prefeito afirmou que está viajando para visitar a Agência Espacial Europeia.  

Redação com Veja.com