16/02/2018

UEPB-Pró-Reitoria Estudantil promove “Trote Solidário” para recepcionar feras e abrir período letivo 2017.2 UEPB-Pró-Reitoria Estudantil promove “Trote Solidário” para recepcionar feras e abrir período letivo 2017.2




Como forma de recepcionar os novos alunos e abrir oficialmente o período letivo 2017.2, a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza na próxima segunda-feira (19) mais um “Trote Solidário” como forma de integrar os feras ao convívio com as atividades acadêmicas da UEPB. A ação, promovida em parceria com a Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) e as coordenações de Centros, acontecerá na Central de Integração Acadêmica, no período da manhã, das 8h às 11h, e à noite, das 18h às 21h. Os feras e estudantes veteranos serão acolhidos com atividades culturais, esportivas e ações que estimulam a solidariedade.

Uma das ações será realizada pelo Hemocentro. A unidade móvel do órgão estará durante toda a manhã coletando sangue dos estudantes da Instituição. O “Trote Solidário” também envolverá o Laboratório Itinerante (LABIT), programa multidisciplinar de Extensão da UEPB que envolve vários projetos oriundos de cursos como Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Farmácia, Fisioterapia e Educação Física.

Os estudantes e professores integrantes do LABIT aproveitarão o reinício das aulas para realizar ações como teste de glicemia, verificação da pressão arterial, orientações sobre higiene bucal, medição do nível de massa corporal (IMC), além de atividades relacionadas à orientação postural e respiratória. O programa de arborização “Adote uma Árvore” também fará parte do “trote” com a distribuição de mudas para os estudantes, incentivando a preservação do meio ambiente.

Redação com ASCOM/UEPB