02/03/2018

Ministro diz que não existe possibilidade de intervenção em outros Estados Ministro diz que não existe possibilidade de intervenção em outros Estados




O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou na manhã desta quinta-feira, 1, que o governo federal vai analisar possíveis pedidos de mais recursos por parte dos governadores, mas salientou que o objetivo da reunião do presidente Michel Temer, que ocorreu ontem, foi buscar planos de ações. "Foi uma reunião de mobilização, mas também  ouvimos sugestões e reivindicações e não nos afastaremos desta discussão sobre recursos", afirmou.

Ao ser questionado se o governo tem dinheiro para oferecer aos Estados, Marun afirmou que "tudo é questão de priorização". "Obviamente que essa é uma guerra que para ser vencida tem que contar com a participação de todos, mas a colaboração do governo vai existir também de forma concreta", completou. "Nem tudo é recurso, nós precisamos de atitudes", ponderou. 

Marun afirmou ainda que as medidas "emblemáticas" tomadas até agora, como a intervenção na segurança do Rio de Janeiro e a criação do Ministério Extraordinário da Segurança "são suficientes para começar a vencer o banditismo". O ministro disse ainda que "não existe possibilidade de intervenção em outros Estados atualmente". 

Redação com Hoje em Dia