04/03/2018

Campina Grande-Primeiro sábado do mês de março foi marcado pelo Forró na Vila Campina Grande-Primeiro sábado do mês de março foi marcado pelo Forró na Vila




O tradicional arrasta pé gratuito realizado na Vila do Artesão retornou ontem, quando cerca de 200 forrozeiros compareceram ao local para prestigiar a primeira edição 2018 do projeto Forró na Vila. Quem comandou o forró na
Praça de Alimentação do local foi o trio Forró Campina.
 
O projeto, que garante diversão gratuita sempre a partir das 14h dos sábados, foi reativado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), após uma pausa para as festividades de final de ano e período considerado de férias, que corresponde aos meses de janeiro e fevereiro.
 
O presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes Filho, avaliou a edição que marcou o retorno das ações do projeto Forró na Vila. “Reativamos o projeto em março do ano passado, fizemos apenas uma pausa estratégica nas ações. Estamos felizes com o retorno das ações e com o prestígio das pessoas. Sabemos o quanto esse projeto movimenta e torna a Vila do Artesão ainda mais atrativa. O Forró na Vila é esperado, semanalmente, por várias e várias pessoas, e o nosso desejo é de que a Vila do Artesão fique cada vez mais movimentada. Todos são nossos convidados para prestigiar as demais  ações”, disse.
 
Famílias inteiras, casais e grupos de jovens compareceram para prestigiar a primeira ação do projeto neste ano. O Forró na Vila oferece, de forma gratuita à população, a apresentação de grupos de forró. As apresentações acontecem todos os sábados, na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, das 14h às 17h.
 
O público que visitar a Vila do Artesão poderá aproveitar também o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado.

Redação com CODECOM/PMCG