21/03/2018

Com auditório da Fiep lotado, Prefeitura de Campina Grande entrega I Prêmio Inovação Tecnológica Com auditório da Fiep lotado, Prefeitura de Campina Grande entrega I Prêmio Inovação Tecnológica




Valorizar alunos e professores que contribuem para o desenvolvimento de Campina Grande e incentivar, desde cedo, o espírito inovador dos jovens campinenses pensando no futuro da cidade. Foi com essa finalidade que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, entregou na noite desta terça-feira, 20, em um auditório da Fiep (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba) completamente lotado, medalhas e certificados do I Prêmio Inovação Tecnológica a estudantes e orientadores classificados nas Olimpíadas Científicas realizadas no ano passado.

A premiação foi criada em 2017 e, a cada ano, por meio de novas edições das olimpíadas, seguirá reconhecendo o esforço e o talento dos alunos, bem como seus mestres, na produção científica. Representando o prefeito Romero Rodrigues na solenidade, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tovar Correia Lima, destacou sua alegria de reencontrar contemporâneos de escola e faculdade no auditório da Fiep por ocasião da entrega do prêmio para seus filhos.

“Campina Grande tem a ciência e a tecnologia no DNA de seus filhos. E a criação de uma premiação como essa tem também o objetivo de incentivar o desenvolvimento desse DNA, para que a partir da produção de conhecimento de nossos jovens floresça a Campina do futuro, através da infinidade de projetos como os que estamos premiando hoje”, discursou o secretário.

O estudante Antônio Carlos Neto e a professora de matemática Maria de Lourdes Ambrósio Gonçalves, da escola municipal Doutor João Pereira de Assis, foram os primeiros a receber os prêmios. Ambos discursaram em tom emocionado e representaram as dezenas de alunos e orientadores presentes.

Redação com CODECOM/PMCG