25/03/2018

Romero Rodrigues prestigia Circuito Comunidade no Presidente Médici Romero Rodrigues prestigia Circuito Comunidade no Presidente Médici




O Prefeito Romero Rodrigues prestigiou na manhã deste sábado, 24,  mais um Circuito Comunidade em Campina Grande. O evento aconteceu na Praça Joacir Oliveira, no Bairro Presidente Médici, em frente à Escola Estadual Raul Córdula.
 
Os moradores do Presidente Médici receberam em um só local, como também próximo a sua residência, cidadania, saúde e momentos de lazer.


A Semas, uma das secretarias a participar e coordenadora das ações, orientou e encaminhou a população para os serviços desenvolvidos pela Secretaria da Assistência Social através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, orientou os presentes sobre apoio familiar e assessoria jurídica.
 
O Programa Ruanda desenvolveu atividades lúdicas com a criança, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV apresentou alguns trabalhos manuais realizados na unidade, como o mosaico. O Cadastro Único realizou um trabalho informativo sobre a atualização dos dados para os benefícios e BPC , além do primeiro cadastro, de forma manual. O SINE também marcou presença, orientando os interessados sobre as vagas disponíveis no mercado de trabalho, como fazer um bom currículo e como se comportar em uma entrevista de trabalho.

Também foi oferecido aos presentes o serviço de corte de cabelo, esmaltação, osteopatia, limpeza de pele e design de sobrancelhas, em parceria com a Associação Beneficente do Complexo do José Pinheiro.

Eva Gouveia, Secretária da Assistência Social, esteve ao lado do Prefeito Romero Rodrigues e destacou que os momentos como o Circuito Comunidade são importantes para orientar e encaminhar os moradores para diversos serviços que a secretaria e a prefeitura oferecem a população.

Redação com CODECOM/PMCG