28/03/2018

Campina Grande. Prefeito Romero Rodrigues lança internet gratuita na Praça da Bandeira Campina Grande. Prefeito Romero Rodrigues lança internet gratuita na Praça da Bandeira




O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez a entrega oficial na noite desta terça-feira, 27, dos primeiros totens de publicidade que funcionarão como zonas de internet gratuita. Para marcar a atividade, o prefeito, acompanhado do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, deputado Tovar Correia Lima, realizou numa transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais na Praça da Bandeira. O local é uma das oito zonas de internet definidas para Campina Grande.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e uma empresa privada, o que desonera os cofres públicos. O secretário Tovar Correia Lima destacou a decisão em realizar uma live para o lançamento. “A iniciativa já representou uma demonstração deste grande benefício a ser utilizado, cotidianamente, pela população de Campina Grande”, explicou Tovar.

Além da Praça da Bandeira, o projeto também beneficiará outras áreas centrais. Segundo o prefeito Romero Rodrigues, ainda serão contemplados setores como a Praça Coronel Antônio Pessoa, Museu Digital (às margens do Açude Velho), Praça Clementino Procópio, Rua Maciel Pinheiro, Terminal de Integração, Parque da Criança e Parque do Açude Novo. “É entregando conectividade ao povo de Campina Grande que a gente está fazendo e promovendo a cidadania”, afirmou.


No lançamento de mais este benefício para a população, o prefeito ressaltou o esforço de sua equipe para torná-lo possível, reconhecendo o trabalho de ex-secretários municipais (como Cassiano Pascoal e Carlos Dunga Junior), além do atual secretário Tovar Correia Lima, cujo trabalho tem impulsionado o setor de ciência e tecnologia. O evento foi prestigiado pelo ex-secretário Cassiano Pascoal, deputado Guilherme Almeida, vereador Alexandre do Sindicato e outras autoridades.

Redação com CODECOM/PMCG