04/04/2018

Comandante do Exército diz que 'compartilha anseio de repúdio à impunidade' Comandante do Exército diz que 'compartilha anseio de repúdio à impunidade'




Por meio das redes sociais, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, deu um recado ontem à população, ao assegurar que as Forças Armadas estão "atentos às suas missões institucionais", e que o órgão repudia a impunidade. A declaração foi feita ao mesmo tempo em que ocorriam manifestações pelo país contra o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância. O julgamento será realizado nesta quarta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF). 
"Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras, e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?", indagou Villas Boas, em sua conta no Twitter. Segundos mais tarde, ele completou: "Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social, e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais", publicou.
As reações à declaração foram variadas. Os dois textos, juntos, tiveram mais de 10 mil curtidas em menos de uma hora, e mais de 4 mil compartilhamentos. De um lado, usuários do microblog parabenizaram ao general pela posição, enquanto outros questionaram se isso daria margem ao entendimento de uma possível intervenção militar. 
Redação com CB