05/04/2018
Campina Grande. Inscrições para Casamento Coletivo serão realizadas hoje
Campina Grande. Inscrições para Casamento Coletivo serão realizadas hoje
As inscrições para o Casamento Coletivo, que anualmente é celebrado no Parque do Povo, durante os festejos do Maior São João do Mundo, serão realizadas nesta quinta-feira, 05 de abril. As inscrições acontecerão na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Largo do Açude Novo, por trás do Terminal de Integração de Passageiros, no Centro de Campina Grande, das 8h30 ao meio-dia. Para este ano serão celebrados 120 casamentos, de caráter civil, durante os festejos d’O Maior São João do Mundo.
Os casais interessados deverão apresentar documentação pessoal e de mais duas testemunhas. Será feita uma triagem da documentação exigida para assim validar as inscrições dos casais interessados.
O Casamento Coletivo será realizado no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 19h. A data é a mesma em que se comemora o Dia dos Namorados e também é véspera do Dia de Santo Antônio, consagrado religiosamente como o Santo Casamenteiro.
A Prefeitura de Campina Grande vai presentear os casais com os trâmites cartoriais, aluguel do vestido de noiva, terno do noivo, maquiagem, penteados e toda a produção do casamento, além dos buquês para as noivas. O secretário municipal de Cultura, Jóia Germano, disse que esta ação visa beneficiar a união dos casais campinenses, celebrando o início de 100 novas famílias.
O secretário Jóia Germano esclareceu que, mesmo sendo celebrados 100 casamentos para 2018, a Secult vai realizar um cadastro de reserva, com 20 inscritos. Estes ficarão numa lista de espera, já que no decorrer dos trâmites cartoriais poderá ocorrer impedimento oficial na documentação dos noivos, sendo assim, convocado o casal que estiver na lista de espera.
INSCRIÇÕES – As inscrições ficam abertas até o preenchimento das 100 vagas, das 8h30 até o meio-dia, no auditório da Secult. As inscrições permanecerão abertas, até o preenchimento das 100 vagas, das 8h30 até o meio-dia, no auditório da Secult. Só poderão participar casais que moram em Campina Grande e nos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista. O cadastro só será válido se, no ato da inscrição, toda a documentação for apresentada, conforme descrito abaixo: NOIVOS (documentação em 2 cópias) SOLTEIROS: CÓPIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE CÓPIA DO CPF CÓPIA DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (no nome dos noivos (a) CERTIDÃO DE NASCIMENTO ATUALIZADA DIVORCIADOS: CÓPIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE CÓPIA DO CPF CÓPIA DA CERTIDÃO DE CASAMENTO COM AVERBAÇÃO DO DIVÓRCIO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (identificando o nome do noivo/noiva) VIÚVOS: CÓPIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE CÓPIA DO CPF CÓPIA E ORIGINAL DA CERTIDÃO DE CASAMENTO CÓPIA E ORIGINAL DA CERTIDÃO DE ÓBITO INVENTÁRIO DE BENS, COM COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EMITIDA PELO CARTÓRIO PAIS DOS NOIVOS E PADRINHOS (documentação em 2 cópias) CÓPIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE E CPF COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA Mais informações: 3310-6805/3310-6808 Redação com CODECOM/PMCG
|