05/04/2018

Ibope diz que governo Temer é reprovado por 72% e aprovado por 5% Ibope diz que governo Temer é reprovado por 72% e aprovado por 5%




Mesmo a poucos meses das eleições de outubro deste ano, o governo do presidente Michel Temer continua com baixa popularidade: apenas 5% dos brasileiros o avaliam como bom ou ótimo. O dado da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope foi divulgado nesta quinta-feira (5/4).  Apesar de o número ser baixo, ele ainda representa uma queda de um ponto percentual em relação ao último levantamento, realizado em dezembro do ano passado. 

A pesquisa ouviu mais de duas mil pessoas em 126 municípios entre 22 e 25 de março. Ela mostra que 91% dos entrevistados desaprovam a maneira de governar do presidente, e 92% não confiam em Temer. Em comparação ao último mês de 2017, o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo também teve uma queda: esse número oscila de 74% para 72%. Porém, ante setembro de 2017, considerado pior momento do governo Temer, o percentual acumula queda de cinco pontos percentuais. 

Para o gerente de Pesquisa de Competitividade da CNI, Roberto Fonseca, mesmo com as notícias de melhora na economia, a população não tem percebido uma mudança.O estudo também questionou as notícias que envolveram o presidente Michel Temer nos últimos meses. Para 51% dos entrevistados, as últimas informações sobre o governo em noticiários têm sido mais desfavoráveis, ante aos 56% que tiveram essa mesma percepção em dezembro do ano passado. 

Redação com CB