09/04/2018

UEPB e Ministério dos Direitos Humanos assinam convênio para uso de tecnologias aplicadas à Saúde UEPB e Ministério dos Direitos Humanos assinam convênio para uso de tecnologias aplicadas à Saúde




A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) assinou  através do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), um convênio com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério dos Direitos Humanos. A assinatura foi feita pelo reitor da UEPB, professor Rangel Junior, e pela secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Socorro Medeiros de Morais.

Segundo o reitor Rangel Junior, a assinatura desse convênio reafirma a capacidade que a Universidade tem demonstrado em firmar parcerias com o Governo Federal que abrangem tecnologias aplicadas à saúde. “É extremamente importante que tenhamos novos caminhos abertos para parcerias com estruturas no âmbito federal. A UEPB possui uma capacidade instalada muito diversificada e potencialmente pode captar recursos para financiamento de projetos de grande relevância social, especialmente na área de promoção da saúde, pelo viés da geração de tecnologia assistiva e suporte à prevenção e redução de danos, tudo visando a qualidade de vida”, destacou o Rangel.

Redação com ASCOM/UEPB